segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Poesias dos nossos colegas

Na aula de português aprendemos o grau do substantivo-aumentativo e diminutivo.
Nossa tarefa foi escrever um poema com as palavras do livro de português para escolher as seis melhores poesias e decidir as equipes para postar textos no blog.
Então os vencedores foram:




Amigo, amiguinho, amigaço


A vida para ter sentido
Devemos ter muitos amigos
Agradeço a Deus por ter permitido
A graça de conhecer um amigaço

Apesar de ser um menininho
Não é um amiguinho
É um amigalhaço
E a nossa amizade
Fez de mim um poetaço

Carlos Eduardo




Amigos do Pedaço

Caio é meu amigo
Melhor dizendo um "amigaço"
Nós brincamos juntos
Com os amigos do pedaço.

Samuel



O Porquinho do vizinho


Estava eu sentado
Em um dia ensolarado
Quando vi um porcalhão
Pra dentro do portão

Joguei uma pedrinha
No rabicho da bichinha
Então saí correndo
pra casa da madrinha

Gustavo


Estrelas

O céu é muito grande
Nele mora uma estrela muito brilhante
Ela tem muitas amiguinhas
chamadas estrelinhas.

Hodara




A Chuva

Caiu uma chuvarada
Naquela barulhada
Não ouvi nada

Caiu uma chuvinha
Passei tranqüilinha
Sei nenhum probleminha
Que terrinha
Mais molhadinha
Fiquei toda sujinha


Samara




A Onça


Na beira de um riacho
Eu vi um rapagão
Fugindo de um bichaço
Para o seu casarão

Derrubou o seu chapéu
Entrou no salão
Acendeu um fogaréu
Para espantar o gatarrão


Luíza


Por Luíza, Clara e Mariana






Um comentário:

Anônimo disse...

Eu achei muito legal essa idéia,porque mostra que não são só os adultos que tem idéis brilhantes.