sábado, 6 de dezembro de 2008

Uma homenagem especial

A aluna Stefany do 6º ano fez uma homenagem especial para seus colegas. Vejam só que criatividade!

Parabéns Stefany!!!


Ao lado temos uma foto da Stefany (a primeira que está abaixada) e alguns de seus colegas!

A seguir temos o texto. Lindo!!! Parabéns!!!

Meus Amigos

Queria conseguir dizer sobre meus amigos.

Mas não consigo descrevê-los.

Queria fazer um poema para eles, onde houvesse rima e que todos gostassem do conteúdo.

Mas tenho certeza que alguns vão achar uma bobeira, confesso que é mesmo, pois queria conseguir fazer alguns lindos versos, mas não dá. Apenas saem frases em linhas corridas.

Mas eu quero dizer para meus amigos pelo menos um pouco do que acho deles, não importa se muitos achem bobeira. Desculpem-me, mas quero dizer!

Da minha cabeça saíram algumas frases para meus amigos, são bobas feias e estranhas, mas quero dizer para eles o quanto eu os amo.

Vou tentar descrevê-los pelo menos um pouco:

Se eu fosse fazer uma frase interrogativa, ou seja, se eu fosse fazer uma pergunta, que fala: Como são seus amigos? Confesso que não encontraria palavras para saber dizer como eles são, pois eles são mais que maravilhosos mais que especiais,...

Se eu fosse fazer uma afirmativa, com certeza teria muitas coisas para afirmar sobre meus amigos. Exemplo: eles são muito legais, carinhosos, especiais, gente boa,...

Que substantivo poderiam identificar meus amigos?

Comum? Não; Pois podem existir vários amigos, mas os meus são únicos, não é qualquer um.

Próprio? Não; Porque são vários, então não terá como dar nome a cada um deles e também, porque para mim ninguém é superior a ninguém, então é como se reunisse todos em um só ser.

Primitivo? Também não; Pois são únicos, originais, não dão origem a nada, ninguém é derivado dos meus amigos. Alguém pode até tentar ser igual a eles mas não irão conseguir, pois eles são exclusivos.

Derivados? Não; Meus amigos são especiais. Não são derivados de ninguém e de nada, pois são únicos.

Simples? Bem capaz, não; Pode até ser apenas uma palavra: AMIGO, mas é composta por: amor, carinho, sabedoria em fim o que nos ajuda a viver.

Então amigo é um substantivo composto? Não; Apesar de ser composta de várias coisas. Mas a união de tudo de bom se reúne em uma palavra: “AMIGO”.

Concreto? Não; Pois meus amigos são tão especiais que parece que não existem.

Abstrato? Não; Pois eles não precisam de ninguém para existir. Apesar de serem sensacionais, eles existem por si mesmo e sou eu que preciso deles.

E se eu fosse classificar meus amigos em adjetivos?

Não conseguiria encontrar adjetivo nenhum que fosse capaz de qualificá-los, pois eles são indescritíveis.

Se eu fosse escrever uma carta para meus amigos teria que usar pronomes de tratamento que realmente devesse usar para amigos. Então usaria pronomes superiores a Vossa Excelência, vossa Majestade, Vossa Alteza,...

O verbo que eu usaria para referir-me os meus amigos é amar. Pois os amo.

Conta nenhuma (não importa se fosse de soma, multiplicação entre outras) seria capaz de chegar ao resultado que corresponde o quanto eu amo meus amigos.

Uma coisa eu posso dizer de meus amigos: eles estão em extinção. Pois amigos iguais aos meus não existem.

Não consigo descrever meus amigos Mas uma coisa eu digo com todas as letras:

EU AMO MEUS AMIGOS

Caixa de texto: Conclusão: Ao falar de amigo fico sem palavras, não consigo dizer coisas com coisas, pois meus amigos são muitos importantes para mim. Ao falar de amigo não encontro palavras.   Afinal,      AMO VOCÊS!!!



3 comentários:

Marilda disse...

Oi Stefany,

Sua homenagem aos colegas foi muito especial mesmo! Que bom que você sente tão bem entre seus colegas e sente que eles são seus amigos. Acho que você é muito querida por eles. Foi uma homenagem muito carinhosa e amiga.Parabéns!

Marilda

Anônimo disse...

Stefany é muito bom ter você conosco. Você é um exemplo de boa aluna e filha. Parabéns! Bom Natal para você e a Maura.

Anônimo disse...

Muito obrigada!De coração.Stefany